quem quer ser um milionário?

9.3.09

Segundo a minha avó, Quem Quer Ser Um Milionário seria a versão britânico-indiana de Central do Brasil. Muita pobreza, muita desgraça e muito terceiro-mundismo em profusão. Minha avó nem chegou a ver o filme, mas acho que, como crítica-cega, se saiu bastante bem.
Não estou desmerecendo o filme, não me entenda mal. Eu realmente gostei. Mas também gostei de Central do Brasil, ou, ao menos, me lembro de ter gostado.

Quem Quer Ser Um Milionário me lembra muito o Brasil dos filmes, mas o faz com uma delicadeza enorme. O longa consegue a proeza de contar uma história sem deixar que a pobreza torne-se maior ou mais emocionante que seus personagem - e créditos aos atores.

So far, so good.
Agora aprendam como foder com um filme fantástico em dois minutos num guia infalível de Danny Boyle.

"Como foder com seu filme premiado" - passo-a-passo de Danny Boyle:
Assim que o filme terminar e os créditos começarem a rolar, reuna os seus atores numa estação de trem. Faça-os dançar. Faça-os dançar de forma coreografada. Pronto! Não tem erro.
Você acaba de, oficialmente, foder com o seu filme. Se você venceu algum Oscar - ou 8, tanto faz - devolva-os com a certeza de um ter feito um excelente trabalho.

Aqui, ó, se quiserem uma ilustração para esse passo-a-passo: JAI HO!



note: eu AMEI da dancinha. e favoritei o vídeo. mas eu gosto da maioria das coisas ridículas, saca? vide Thalia em Maria do Bairro, Maria Mercedes, Mari Mar...

1 comentários:

Cássia disse...

acho que as crinacinhas mereciam um oscar só pra elas de melhor coreografia, e tenho dito.


e nada supera Maria do Bairro